quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Filth and Wisdom

Photobucket
M
adonna dirigiu seu primeiro filme ''Filth and Wisdom'', (Sujos e Sábios) e será exibido no Brasil nos Próximos dias, entre 25 de setembro e 9 de outubro, no festival de cinema do Rio De Janeiro.O Filme ja causou alvoroço em Berlim quando foi exibido em um festival no qual a loira estava presente e foi recebida com aplausos por boa parte da imprensa.

Segundo Madonna o filme trata-se da Dualidade da vida ''é a dualidade que eu quero destacar no mundo de hoje.Há muitas vezes, sabedoria na imundíce.E imundíce na sabedoria''.
"É claro que muito da minha formação está nesse filme", continuou. "Eu me lembro que a primeira vez na vida em que não me senti uma completa estranha e boba foi quando um professor meu, que era gay, me convidou para ir a um bar gay. E lá, naquele lugar, que a principio seria tão estranho para mim, eu me senti igual, não isolada."

O Filme tem no elenco Eugene Hutz o vocalista da banda Ucraniana Gogol Bordello entre outros.

Steven Spielberg e Brad Pitt vs. Proposition 8

Photobucket

Steven Spielberg e sua esposa Kate Capshaw doaram 100 mil dólares para uma campanha contra a Proposition 8 - Campanha que visa acabar com o casamento gay no Estado da California, EUA.
O Casal afirmou que a campanha quer ''acabar com o direito de todos e cada um dos cidadãos em nosso Estado a se casar sem se importar sua ''orientação'' sexual''
Brad Pitt também ja doou a quantia de 100 mil dólares para a mesma campanha e ja afirmou que só se casará com Angelina Jolie quando todos cidadãos americanos tiverem o mesmo direito, "Ninguém tem o direito de negar a outra pessoa a própria vida só porque não está de acordo com ela. Todos têm direito a viver a vida que desejam, desde que não prejudiquem terceiros"
Acho válido, hetero bem resolvido é o que há.

Mas o resultado só veremos em novembro quando acontecem as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Close errado!

Photobucket

Britney Spears que andou dizendo que iria investir na carreira de atriz recusou o papel no novo filme de Quentin Tarantino.No filme Faster pussycat, Kill! Kill! ela viveria uma Stripper lesbica, mas a acessoria de Britney informou que ''ela esta muito concentrada em seu novo disco''.
Close erradissimo, se ela queria mesmo investir na carreira de atriz perdeu uma grande oportunidade, pois seria nada menos que um filme de Quentin Tarantino.Estaria ela mesmo ''concentrada'' demais em seu novo disco ou achou melhor não dar mais bafos em assuntos que envolvem lesbianismo ja que agora está querendo fazer a linha santa?

Photobucket

O Filme Faster Pussycat Kill! Kill! é um classico dos filmes exploitation, que o diretor Quentin Tarantino irá refilmar.O Original dirigido por Russ Meyer na epoca foi criticado por feministas do mundo todo e mais tarde influênciou o movimento das Riot Girls.

No deserto californiano, três strippers em carros esportivos, após um racha com um casalzinho ingênuo, acaba matando o rapaz e sequestrando a garota. Em um posto de gasolina uma das garotas toma conhecimento de uma bolada em dinheiro guardada por um velho deficiente físico que mora com dois filhos, um deles demente.Usando a garota sequestrada como isca para se aproximar do rancho do velho e colocar a mão na bolada, a stripper "chefona", juntamente com as outras controladas por ela, tentam seduzir o velho e os filhos com o intuito de encontrar o dinheiro.


Ao assistir o original (1966) com certeza as pessoas tem a impressão de estar vendo um filme de Tarantino nos anos 60.Com Grind House o diretor deixou mais do que declarada sua paixão pelo exploitation e no filme tanto as cenas de lutas como a trilha sonora são muito parecidas com as que Tarantino faz.
 

domingo, 21 de setembro de 2008

Nouvelle Vagay (Otto)

Photobucket
E
nfim um Cinema Queer de atitude e críticas ao clichê.''Otto; or up with dead people''  Do talentoso autor Bruce Labruce (Filme que me referi na postagem anterior) mostra um jovem zumbi chamado Otto que aparece em uma rodovia remota. Ele não faz idéia de onde veio ou para onde vai. Após ir de carona a Berlim e descansar em um parque de diversões, ele começa a explorar a cidade. Logo ele é descoberto pela cineasta underground Medea Yarn, que começa a rodar um documentário com a ajuda de sua namorada, Hella Bent, e de seu irmão Adolf, que opera a câmera. Enquanto isso, Medea tenta concluir “Up with Dead People,” um épico filme de zumbis porno-político no qual ela vem trabalhando há anos. Ela convence seu astro, Fritz Fritze, a deixar que o vulnerável Otto fique em seu quarto de visitas. Quando Otto descobre uma carteira em seu bolso, contendo informações sobre seu passado, ele começa a se lembrar de alguns detalhes, incluindo memórias de seu ex-namorado Rudolf. Eles se encontram no pátio da escola em que se conheceram, mas o resultado é devastador.

Mas porque um filme ''Queer'' de atitude? 
O Filme foge de todos clichês tanto se tratando de um filme gay como se tratando de um filme de zumbis.LaBruce fez assim como fizeram os revolucionarios da Nouvelle Vague.A Nouvelle Vague surgiu com o entendimento de jovens franceses que se deram conta de que seu país estava nas mãos dos mais velhos, enquanto em Hollywood o que estava na moda era a rebeldia de filmes com James Dean.Estes jovens iniciaram uma nova fase do cinema francês usando a camera na mão, planos inusitados e historias romanticas que desconfiavam do romantismo, historias que fugiam do padrão, era uma revolução no cinema não só na frança como repercurtiu por todo o mundo e até hoje diretores como Godard, Truffaut, Resnais, Chabrol entre outros são considerados mestres do cinema.
É ai que se encaixa uma certa revolução que LaBruce fez, os filmes gays que lutam cada vez mais sair dos estereótipos e da cena ''underground'' agora podem ganhar um impulso muito mais forte com ''Otto; or up with dead people''.O filme se torna um filme marginal dentro da marginalidade, ja que o ''cinema queer'' é considerado como tal, e como se não bastasse o fato de ser uma coisa dentro da outra, ele é isso duas vezes pois existe um filme dentro de um filme, o que LaBruce fez com maestria.

O Filme ja esta circulando por muitas mostras de cinema e em São Paulo Irá estrear no 16º Festival de cinema e video Mix Brasil em novembro.

Abaixo o Trailer do filme:



Photobucket

E linkando os assuntos o ''Crystal Castles'' Duo canadense que
mistura o som de jogos de video-game com um eletro-pop-trash
que eu particularmente adoro lançou um clipe da faixa
''Crimewave'' uma das melhores do album ''health'' com cenas do filme.

Veja abaixo:



Gay Zombie

Photobucket

O Curta metragem ''Gay Zombie'' de 20 minutos mostra que de certa forma o preconceito esta até mesmo entre os gays.Ser um zumbi não é uma tarefa fácil, pior ainda se for um zumbi gay.Miles ainda não aceitando ser um zumbi é aconselhado por sua psiquiatra que se socialize e vá em busca de um amor.Ao chegar em um bar gay Conhece por acaso Todd e Greg que também estavam no bar à procura de namoro, mesmo que por um acaso Todd e Greg se inturmam com Miles por pura gentileza, os dois dão ''banho de shopping'' em Miles para que ele seja mais bem visto na sociedade é quando Todd e Miles se apaixonam, mas existe um grande problema...Zumbis sentem fome, de carne humana.

Surgiu antes de Otto [De Bruce la Bruce] o Curta dirigido por Michael Simon foi também exibido no Festival Mix Brasil.

Vale a pena ver, criativo mas nada demais comparado ao Otto.Abaixo o Link para ver o curta completo:

http://www.downelink.com/downetv/26099-Best-in-Short-Film-Gay-Zombie




sábado, 20 de setembro de 2008

Save me

Photobucket
O Filme que parece ter feito muito sucesso no Festival de Sundance ''Save me'' Produzido pelo ator Robert Cary( Que interpreta o Ben no seriado Queer as Folk) Conta a historia de um jovem gay, Mark (Chadd Allen, Ator gay assumido),  que acaba se envolvendo com drogas e sexo com pessoas anônimas em uma forma de tentar sanar seu vazio interior.É internado por sua própria familia após ser encontrado em um quarto de hotel onde teve uma overdose.A Casa ''Gêneses'' (Local onde foi internado) Promete ''curar'' a homossexualidade em 12 passos.
Mas é na Clínica que Mark conhece Scott(Robert Cary), um mentor ''ex-gay''que por fim se apaixonam.Ainda não existe uma data de estreia aqui no brasil.

Save Me promete e tem tudo para ser um ótimo filme, criticando todo o tabu da homossexualidade e ''relembrando'' o fato de que no passado, recente, a homossexualidade ou ''homossexualismo'' como era chamada, era considerada um disturbio mental, uma forma de perversão.Tema esse que deixou de ser considerado um disturbio em 1973 pela Associação Americana de Psiquiatria e, na mesma época, foi retirada do Código Internacional de Doenças (sigla CID). A Assembléia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS), no dia 17 de Maio de 1990,também retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão''.

Confira aqui o trailler:




sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Contraonovo

Photobucket

Deixo aqui uma crítica ao site: ''Contracampo - Revista de Cinema'' .
Não sobre todo seu conteúdo, mas sim ''Contraapartedecriticas''.Mostra-se um site totalmente
saudosista em relação as suas críticas, sempre derrubando os ''novos'' filmes, mas quando citam
alguma obra de Jean-Luc Godard (Um dos grandes repercursores da Nouvelle-Vague) 
levam-no ao céu.Claro que Godard foi um gênio como muitos diretores de sua época,
mas seria mesmo necessário criticar tudo o que há de novo?
Raras são as vezes em que prestam algum elogio ou uma
crítica no mínimo sensata.
A Critica sobre o Filme de Woody Allen ''Cassandra's Dream'' 
(Que aqui no Brasil recebeu o nome de O Sonho de Cassandra)
retrata o que quis dizer:
''Chega a ser assustador, para quem se acostumou às reviravoltas narrativas do cinema contemporâneo, observar a simplicidade com que Allen fabrica situações...'' 

Simplicidade?Quando eu assistia ao filme me choquei na verdade com
a maneira cansative que Allen representa na tela as reações dos personagens
que são muito entediantes e desnecessarias, Fica na verdade um vazio uma espécie
de enrolação para aumentar o tempo do filme.Digo isso em relação a muitas cenas em
que os personagens de Ewan Mcgregor e Colin Farrel Debatem sobre matar ou não um
homem que pode por em risco a situação financeira de seu tio.
Woody Allen pode ser sim um bom diretor, pode ter feito otimos filmes, 
mas não estamos aqui falando de seu portifolio e sim de seu novo filme.

Comparo estes criticos aos saudositas da película que não acreditam no digital,
ou àqueles que assassinam a internet dizendo que deixa as pessoas burras.
Não podemos parar no tempo, devemos sim agradecer aos diretores que revolucionaram
a historia do cinema mas devemos também agradecer a toda uma leva de novos diretores
que tem muito a nos dizer.

O Terceiro Travesseiro

Photobucket
  Li na semana passada o livro ''O Terceiro Travesseiro'', na verdade li
em uma unica madrugada.Foi incrivel como me identifiquei com a história em seu ínicio, depois claro que ela tomou um rumo um pouco diferente.
Um ótimo livro, com um final que não deixa de passar uma mensagem, triste,
porém serve como uma lição.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

''O Inferno São os Outros''

Em nossa era primitiva, os seres humanos agiam por seus instintos básicos 
não haviam regras, leis ou a religião. 
O ser humano evoluiu e aderiu a regras, leis e religiões. 

...teria evoluído para melhor ou para pior? 

podemos dizer que de certa forma para ''melhor'' 
mas isso seria um mero engano. 
vivemos hoje em dia um retrocesso 
o que quero dizer é que na época de nossos instintos básicos não havia o preconceito porém, havia desordem. 
seria tão impossivel assim unir a ordem sem o preconceito? 

muitas leis foram criadas para favorecer o ser humano em epocas de guerras, leis que foram criadas nos primeiros seculos depois de cristo. 
essas leis que abominam homossexualidade, leis racistas como na epoca da escravatura. 
tudo isso era a favor do homem que ''evoluido'' usufruiu da ignorancia e da ingenuidade das pessoas para se favorecer. 
para que alguém fizesse algo para ele, disseram que o negro não tinha alma assim podendo ser escravizado. 
para que os exercitos aumentassem seu numero de soldados proibiram a relação de pessoas do mesmo sexo pois, sem a procriação não haveriam futuros soldados. 

é aí que me pergunto, teria mesmo o homem evoluído para melhor? 

basta uma crise, basta uma situação apocaliptica para que o homem regresse aos seus intintos basicos. 
na obra de José Saramago ''Ensaio sobre a cegueira'' quando as pessoas perdem sua visão, tudo que sobra é o caos, a sujeira, a fome e o sexo. 

Na atualidade estamos sim vivendo um retrocesso, pois essas inumeras leis e regras criadas pelo ser humano estão sendo mudados por uma minoria injustiçada que agora com conhecimento de tamanho aproveitamento que o homem tirou de vatagem dessas pessoas, elas vão a luta. 
ja chegaram a dizer que o negro não tinha alma, chegaram a dizer que a homossexualidade era um disturbio no cerebro. hoje em dia isso não existe mais, estas ideias foram quebradas, mas o preconceito ainda existe, pois por gerações essas ideias ficaram e marcaram as pessoas e o ser humano que agora evoluido buscando seus direitos lutam contra esse conformismo ridiculo. 

ainda existem sim os saudosistas e sempre vão existir.aqueles que dizem com tanta certeza como eram as coisas na sua epoca, mesmo com a duvida entre a respiração na hora da fala. 

será que algum dia estes preconceitos deixarão de existir? 
algumas pessoas lutam, outras desistem e outras ja não sabem mais o que fazer. 

''moral? 

é preciso uma garrafa, enche-se um terço dela de areia. 
pronto. 
um dedo de sabão em pó.depois, vodca Maiakovski. 
depois com algodão impregnado de gordura, impede-se que o ar filtre. 
última operação, uma rolha e um pavio. 
acende-se o pavio. explode-se uma vez em cinco. 

explode-se uma vez em cinco. 
explode-se uma vez em cinco. 
explode-se uma vez em cinco.'' 

[ultimo trecho retirado de filme ''PARTNER'',1968]