domingo, 21 de setembro de 2008

Nouvelle Vagay (Otto)

Photobucket
E
nfim um Cinema Queer de atitude e críticas ao clichê.''Otto; or up with dead people''  Do talentoso autor Bruce Labruce (Filme que me referi na postagem anterior) mostra um jovem zumbi chamado Otto que aparece em uma rodovia remota. Ele não faz idéia de onde veio ou para onde vai. Após ir de carona a Berlim e descansar em um parque de diversões, ele começa a explorar a cidade. Logo ele é descoberto pela cineasta underground Medea Yarn, que começa a rodar um documentário com a ajuda de sua namorada, Hella Bent, e de seu irmão Adolf, que opera a câmera. Enquanto isso, Medea tenta concluir “Up with Dead People,” um épico filme de zumbis porno-político no qual ela vem trabalhando há anos. Ela convence seu astro, Fritz Fritze, a deixar que o vulnerável Otto fique em seu quarto de visitas. Quando Otto descobre uma carteira em seu bolso, contendo informações sobre seu passado, ele começa a se lembrar de alguns detalhes, incluindo memórias de seu ex-namorado Rudolf. Eles se encontram no pátio da escola em que se conheceram, mas o resultado é devastador.

Mas porque um filme ''Queer'' de atitude? 
O Filme foge de todos clichês tanto se tratando de um filme gay como se tratando de um filme de zumbis.LaBruce fez assim como fizeram os revolucionarios da Nouvelle Vague.A Nouvelle Vague surgiu com o entendimento de jovens franceses que se deram conta de que seu país estava nas mãos dos mais velhos, enquanto em Hollywood o que estava na moda era a rebeldia de filmes com James Dean.Estes jovens iniciaram uma nova fase do cinema francês usando a camera na mão, planos inusitados e historias romanticas que desconfiavam do romantismo, historias que fugiam do padrão, era uma revolução no cinema não só na frança como repercurtiu por todo o mundo e até hoje diretores como Godard, Truffaut, Resnais, Chabrol entre outros são considerados mestres do cinema.
É ai que se encaixa uma certa revolução que LaBruce fez, os filmes gays que lutam cada vez mais sair dos estereótipos e da cena ''underground'' agora podem ganhar um impulso muito mais forte com ''Otto; or up with dead people''.O filme se torna um filme marginal dentro da marginalidade, ja que o ''cinema queer'' é considerado como tal, e como se não bastasse o fato de ser uma coisa dentro da outra, ele é isso duas vezes pois existe um filme dentro de um filme, o que LaBruce fez com maestria.

O Filme ja esta circulando por muitas mostras de cinema e em São Paulo Irá estrear no 16º Festival de cinema e video Mix Brasil em novembro.

Abaixo o Trailer do filme:



Photobucket

E linkando os assuntos o ''Crystal Castles'' Duo canadense que
mistura o som de jogos de video-game com um eletro-pop-trash
que eu particularmente adoro lançou um clipe da faixa
''Crimewave'' uma das melhores do album ''health'' com cenas do filme.

Veja abaixo:



Um comentário:

Unknown disse...

serei sua superstar
meu amigo é um genio