quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Is Homosexuality a choice?




Achei pretensioso em algumas coisas, mas ok, é educativo rs.

Killing the rainbow

Photobucket


Na noite de 10 de dezembro foi preso o suspeito de ser o ''Maníaco do Arco-íris'', Jairo Francisco Franco, acusado pelo homicidio de 13 homossexuais no parque Paturis, Carapicuiba, São Paulo.

Com uma Calibre 38 e uma pistola 380 o serial killer matava suas vítimas em curta distância, segundo o delegado Paulo fernando Fortunato e todas podem ter sofrido abuso sexual, apesar de que não tenha sido encontrado vestígios de sêmen no corpo das vítimas, apenas suas calças estavam abaixadas, o que significa que na hora do ato sexual ele as executava.

Em uma matéria no Jornal Nacional, um frequentador do point gay da cidade disse '' O Assassino é um homos-sexual inrustido, que por não se aceitar gay, mata essas pessoas.''

É uma prisão temporaria e durará 30 dias, até que sejam feitos os exames de balistica, onde será comprovado se o assassino usou as mesmas armas para matar as vítimas.O Delegado usou o depoimento de uma das testemunhas que reconheceu o ex-sargento, afirmando que viu o homem disparando 12 tiros em uma das vítimas.

Mesmo que dure pouco tempo, agora o ex-sargento é carne fresca atraz das grades e concordando plenamente com o depoimento que o frequentador deu para a globo, agora ele vai poder dar o ''edi'' sem peso na consciência, afinal vai ser ''a força''.

20!

Photobucket


Nothing better than being a successful queer ;)


Quando eu fiz 19 anos praticamente nada mudou, mas agora com 20 entendo
a relutancia que as pessoas tem em mentir a idade e senti o peso dela.
por mais que seja ainda muito jovem, quem acaba de fazer os 20, sente
a força que esse numero traz.


Comecei meus 20 ja muito bem.Viagem pra praia foi OTIMA!
quase todos tiveram imprevistos na hora da viagem mas nada impediu
que a viagem fosse boa como foi e posso dizer que celebrei meus 20 anos
com muita alegria, regado a alcool e praia e matando as saudades do meu amor!

Pra fechar o ano com chave de ouro, começo a trabalhar segunda onde eu estava
rezando pra conseguir.vai ser otimo e estou realmente muito feliz!

Agora começam os preparativos pro ano que vem.Acho que finalmente aquele inferninho astral acabou, espero que continue nessa paz e cheio de boas noticias por bastante tempo.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Grande Hitler!
















A Imagem de um Hitler bem dotado, malhado e cheio de
consolos em seu quarto, está causando a maior polêmica
na Bélgica.

o comercial que é transmitido na VTR utiliza
a imagem para promover seu pacote de viagens,
com a intenção de quebrar a estereotipada imagem da Europa.

A propaganda vem com o seguinte texto: ''é a primeira imagem
que você vai ver quando digitar ''alemão'' no Google''

O Desenho foi criado pelo artista espanhol Ismaél Àlvarez e
depois de reclamações dos telespectadores, o comercial
foi retirado do ar.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

touch this...

the revolution is inside my underwear

Marc Jacobs nude for Louis Vuitton

Photobucket


O estilista Marc Jacobs faz uma homenagem a Stephen Sprouse, falecido em 2004, reeditando a estampa de grafite da grife Louis Vuitton que fez muito sucesso em 2001.

Photobucket


Marc, que adora convencer celebridades a fotografarem nuas, resolveu posar nu e com o corpo todo grafitado.As fotos estarão no ''Harper's Bazaar'' em janeiro de 2009, mas as fotos sem a bolsa cobrindo a neca, essas ninguém sabe onde vão parar...ainda.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Troca de Família Gay

Photobucket


No Programa ''Troca de familia'', da rede record, duas mães tem de trocar de lar durante uma semana
e viver o dia-a-dia de uma familia com comportamentos e modo de vida diferente dos seus.


Em janeiro a rede record levará ao ar o Troca de familia Gay, onde de uma lado, uma mãe tem uma filha lésbica contidamente assumida e com namorada e a outra mãe tem um filho gay de 19 anos assumido.As duas familias são de regiões do interior de São Paulo, Itobi e Guarulhos, respectivamente.

Parece que a rede record está cada vez mais quebrando a imagem de emissora evangelica conservadora,
e ampliando seu mercado(ou não)

sábado, 29 de novembro de 2008

Bruce Labruce's autograph

Photobucket

thnx Bruce and Don!

Slava Mogutin

rtsert

Quando Slava Mogutin assumiu sua homossexualidade, foi expulso de seu país natal, Russia, e exilado em Nova York.Um Dos maiores artistas homoeróticos, Slava é poeta, Ator-pornô e Fotografo.Em seu portfolio existem fotos dos mais puros fetishes, desde Skinheads (ou Queerskins) à militares e lutadores.

Photobucket

Ao ser expulso da russia, Slava passou a viver nos Estados Unidos onde cresceu muito mais com seu trabalho
e quando pôde voltar à Russia ja era uma estrela underground.Suas fotos retratam muito mais do que simples pornografias e sexo explícito, todas ou a maioria tem algum teor político.
Com seu nome já conhecido, foi convidado pelo pai do Queercore, Bruce Labruce, a fazer o filme ''Skin Gang'' e desde aí uma das melhores parcerias da arte homoerótica foi criada.

Para conhecer mais sobre Slava Mogutin acesse: www.slavamogutin.com

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Abertura do 16º Festival Mix Brasil

Photobucket

Aconteceu nesta quarta-feira, 12, a abertura do 16º Festival Mix Brasil de cinema e vídeo da diversidade sexual, no Memorial da América Latina, São Paulo.Muita gente famosa e muita diversão com o tema deste ano que foi ‘’O Que é estranho para você?’’, pergunta essa que João Federici (organizador do festival) fez a todos que estavam ali presentes ao subir no palco junto de Suzy Capó (diretora) e André Fisher (Diretor executivo), pois afirma que muita gente ainda hoje acha os gays estranhos.Todos os convidados receberam fantasias e adereços super diferentes para entrar no clima da festa.

O filme que abriu o festival este ano foi o israelense “Antártica” do diretor Yair Hochner, que subiu ao palco antes da apresentação do filme para fazer um discurso.As opiniões sobre o filme se dividiram, há quem diga que existe uma certa confusão no roteiro do filme e há quem diga que o filme retrata bem a vida dos homossexuais hoje em dia e muitos que estavam na platéia sentiram-se olhando para um espelho.

Quando o filme acabou todos foram para o coquetel muito bem servido de Red Label e frutas entre outras bebidas.O DJ Ricardo González animou a pista de dança e a festa foi um arraso.Por volta das 2h30 da madrugada as garotas do projeto Sapataria fizeram todos dançar mais ainda com musicas de post-punk, anos 70, 80 e 90.

A festa de abertura que deveria durar até às 2h da madrugada acabou se estendendo até as 4 horas!Isso por que o local tinha que fechar, pois à vontade de todos era de continuar a dançar e se divertir.

Havia muita gente famosa, entre eles o ator Evandro Santos (Cristian Pior), Claudia Wonder, Madame Mim, Silvetty Montilla, Dimmie Kieer o DJ André Pomba (A Loca) entre muitas outras personalidades que deram as caras na festa.

O festival este ano não passará pelo Rio de Janeiro, mas irá à Belo Horizonte.Este ano o número de filmes nacionais aumentou notavelmente, o que é um bom sinal para o cinema nacional e o que mais agrada é ver que muitos paises estão evoluindo na temática gay, como no caso desse ano que o país homenageado pelo programa “Mundo Mix” é Israel.

No meu caso a festa acabou mesmo hoje às 13h, pois continuou na casa dos amigos com o pessoal da faculdade e depois fui fazer a monitoria no Cine Olido que teve por volta de 60 expectadores à cada seção do programa de curtas “Contra Todos” e “Sangue Latino”.Infelizmente não vi a movimentação no outro programa, pois meu expediente havia encerrado ali.

As festas do Festival Mix estão apenas começando e prometem fazer ainda muito barulho por aí.Claro que vou tentar ir a todas, mas mal posso esperar para assistir ao filme “Otto; or, up with dead people/Otto; ou viva a gente morta” do Diretor Bruce Labruce no qual já postei aqui minha critica.O Filme estará em cartaz nos seguintes locais e horários do Festival Mix:

CINESESC - 19/11 (quarta-feira) - 24h00ESPAÇO UNIBANCO DE CINEMA SALA 1 - 20/11 (quinta-feira) - 20h50

Para mais informações sobre o Festival Mix Brasil de cinema e vídeo da Diversidade Sexual como: Filmes, horários, programação, festas e etc acesse o site: http://www.mixbrasil.org.br

domingo, 9 de novembro de 2008

Paris vai ao Espaço!

Photobucket

Paris Hilton vai viajar para o espaço, mas está com muito medo.A socialite viajará daqui um ano com a nave Virgin Galactic e diz não estar tendo boas noites de sono pensando nos apuros que pode passar.

"Eu estou muito assustada. E se eu não voltar? Com toda a história dos anos luz, e se eu só voltar daqui a 10 mil anos, e todas as pessoas que eu conheço estiverem mortas? Vai ser do tipo, 'ótimo, agora tenho que começar tudo de novo'".

Paris é também considerada a mulher mais inteligente do mundo, seu Q.I. ultrapassa qualquer barreira. (Mentira bee)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Retalhos de Tarantino



Este final de semana do dia 04/11 em diante, fizemos um ''documentario'' sobre Quentin Tarantino, foi um trabalho de faculdade para a materia de comunicação e linguagem do curso de jornalismo, estamos no primeiro semestre portanto é um video simples, nao tinhamos conhecimento em edição e etc, enfim o conteudo é o que importa rs.O Final de semana foi incrível em todos os sentidos, todos juntos na casa do erik, nos divertimos horrores!tiramos uma nota ótima no trabalho e foi muito bom mostrar em sala num clima de cinema esse nosso trabalho, que muito mais que isso foi muito divertido de fazer!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vida

Photobucket

''São paulo é assim, mas acho tão bom dormir
Ouvindo a chuva na janela e embaixo das cobertas.
Então me abraça que é só você que eu quero
E eu quero ser tudo pra te ver sorrir.''


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Comercial 16º Festival Mix Brasil

Comercial muito bom da 16º edição do festival Mix Brasil de cinema e video da diversidade sexual:


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

What am i doing?

Photobucket

Ontem enquanto estavamos na casa do Erik, tendo ideias sobre nosso seminário de comunicação e linguagem, pedimos pizza, compramos cervejas e rimos horrores.Um dia muito bom com o pessoal da faculdade e criamos nosso perfil no Twitter pra saber mais sobre esse novo bafo online rs.

A Evolução do Cinema

Photobucket

-Evolução Historia do cinema

O Cinema é a única arte que tem data, hora e local de nascimento – 28 de dezembro de 1985 no Salão Indien, Subsolo do Grand Café de Paris, no Boulevard dês Capucines, 14, às 21 horas.Os Irmãos Lumière inventaram o ‘’cinematógrapho’’ que segundo eles seria para fins científicos, mas Geoges Méliès um mágico ilusionista da época pediu o aparelho para os irmãos que o negaram, pois disseram que não teria o menor futuro como espetáculo.Méliès conseguiu um aparelho na Inglaterra e fez seu primeiro filme e hoje o cinema é considerado arte, graças ao mágico que usou o aparelho não só para capturar movimentos, mas sim, para contar histórias.
No inicio histórias curtas de no Máximo duas bobinas até que um dos grandes representantes do cinema de todos os tempos fez o primeiro longa-metragem, David Wark Griffith dirigiu o glorioso filme Nascimento de uma Nação (The birth of a Nation, 1915).O Cinema a partir daí tornou-se uma industria de contar histórias, surgiram grandes diretores e produtoras, surgiu então em 1927 o primeiro filme com som O Cantor de Jazz (The Jazz Singer) e em 1933 surgiram os dois primeiros filmes a cores, o desenho animado da Walt Disney Flowers and Threes e o longa-metragem Becky Sharp de 1935. O Cinema e sua linguagem passaram por muitas mudanças.
A Maior dessas mudanças talvez seja a montagem dos filmes que Serguei Mihailovitch Einsenstein praticamente tinha formado toda sua estrutura.Essa mudança ocorreu quando na década de 50 a televisão estava em quase todas as casas, assim nascia uma nova geração, pois o publico que crescia vendo todas aquelas imagens estavam entendendo todo processo de continuidade das historias com mais facilidade.Um exemplo disso podemos tomar por cenas de algum filme: Um carro desgovernado vai tragicamente na direção de uma casa, destrói as paredes e a família que estava dentro do local entra em choque ao ver um carro dentro de sua casa. A câmera no cinema teria que registrar isso duas vezes: a primeira seria uma cena externa mostrando o carro destruindo as paredes da casa, a outra seria por dentro da casa onde novamente seria filmado o carro entrando e destruindo mais uma vez a parede.Esta era a linguagem que o cinema usava para demonstrar a cena para as pessoas para que tivessem maior entendimento, mas após a televisão isso se torna um processo cansativo para o espectador que já está mais acostumado e com maior capacidade de compreensão dos fatos na tela e a partir daí a montagem tem de ser mais rápida, sem repetições ou cenas longas.
Quando assistimos hoje em dia filmes da década de 40 ou 50, temos a impressão de ser algo chato ou entediante, pois as cenas são demasiadamente longas e cansativas e é justamente por este motivo que a linguagem cinematográfica teve que avançar junto ao seu público.
Hoje em dia se discute sobre o digital.Com os Avanços tecnológicos existem atualmente câmeras de alta definição que não necessitam mais de película, câmeras pesadas e grandes, mas o termo ‘’filmagem’’ foi alterado para ‘’gravação’’.Os mais saudosistas acreditam que essa seja a morte do cinema, mas grandes diretores como Lars Von Trier que ganhou a Palma de Ouro no festival de Cannes em 2002 com o filme Dançando no escuro (Dancer in the Dark, 2002) provam que ‘’o cinema ainda é uma arte criança’’ como disse o crítico Luiz Carlos Merten, pois esta evoluindo a cada dia.



-Características do meio de comunicação

As pessoas tendem a gostar de um tipo característico de filmes, como Drama, Terror, Suspense, Romance e Comédia que são os mais conhecidos e que mais agradam o público são estes os chamados Blockbusters, filmes de grande produção na maioria das vezes feitos em Hollywood.Existe também o chamado cinema ‘’Cult’’, filmes com baixo orçamento, mas que fogem dos padrões hollywoodianos cheios de happy end (Final feliz) e da chamada Mis em scène (Filmes com atores famosos).
Nesta categoria chamada também de cinema marginal onde os diretores praticam de forma transgressora a pratica de cinema, temos muitos movimentos e gêneros aos quais o mundo deve agradecer, pois contribuíram e muito para a historia do cinema.Na Itália tivemos o neo-realismo que surgiu após a segunda guerra mundial, onde os Diretores italianos como Píer Paolo Pasolini, que contavam historias de esperança e retratando como estava a Itália naquela época.Na França a Grandiosa Nouvelle Vague surgiu, de jovens cineastas que estavam cansados dos mais velhos dominarem seu país quando em Hollywood o que estava em alta era à rebeldia de James Dean, contando assim, com novos planos e a utilização da câmera-na-mão para retratar historias de romantismo que desconfiavam do amor.Na Alemanha tivemos o Expressionismo, onde a arte se manifestava claramente diante da câmera com paredes tortas, iluminação escura o que retratava de forma mais pessimista o que os italianos retrataram com esperança no neo-realismo após a segunda guerra mundial.No Brasil com o diretor Glauber Rocha surgiu o ‘’Cinema Novo’’ que mostrou para o publico a fome, a miséria e a real situação do povo brasileiro, fantasma esse que continua presente até hoje em nosso cinema.
Já se passaram mais de cem anos desde o surgimento do cinema e é considerado arte graças a grandiosos diretores que não só mostraram historia mas sim revoluções e mensagens através da câmera como Jean-Luc Godard, Píer Paolo Pasolini, David Wark Griffith, John Ford e muitos outros que criaram uma linguagem que ultrapassa o visível para expressar o invisível na tela.A Via da arte é a mais nobre do cinema, mas ela nasceu e foi popularizada em feiras onde era cobrado apenas um níquel, tornando-se assim em um veiculo de comunicação em massas.Quando assistimos a um filme nos deixamos levar por aquelas imagens e esquecemos de nossa vida e acabamos mergulhando naqueles minutos e vivemos a vida dos personagens.O Cinema imita e investiga a vida, o cinema é a construção do humanismo, é a arte realista como disse o critico francês André Bazin, Janela aberta para a realidade para o critico gaúcho Hélio Nascimento, Moldura para o diretor russo Serguei Mihailovitch Einsenstein.

(Bibliografia)

Pré-cinemas e Pós Cinemas - Arlindo Machado - Papirus Editora.
O Que é cinema? - Jean-Claude Bernadet – Editora brasiliense.
Cinema entre a realidade e o artifício – Luiz Carlos Merten – Editora Artes e Ofícios.


-Texto que fiz para um trabalho na faculdade de jornalismo na disciplina de Psicologia sobre meios mídiaticos.

Tarantino, plagiador ou mestre?

Photobucket

Acusado por plagiar e abusar de violência e termos racistas em seus filmes, Quentin Tarantinomuitas vezes não é levado a sério, vendeu seu primeiro roteiro para Tony Scott, The True love (Amor à queima roupa, 1993) e para Oliver Stone Natural Born Killers (Assassinos por Natureza, 1994), conseguiu assim levantar fundos para realizar seu primeiro filme “Reservoir Dogs” (Cães de aluguel, 1992), mas só alcançou o sucesso quando lançou seu segundo filme ''Pulp Fiction'' (Tempos de Violência, 1994).Foi um baque para o mundo cinematográfico, foi com Pulp Fiction que ganhou o Oscar de melhor roteiro e a Palma de ouro no festival de Cannes.
Em 1997 quando lançou Jackie Brown a critica ainda era favorável a tarantino, mas as opiniões se dividiram quando o diretor se envolveu em projetos com o diretor Robert Rodriguez para fazer filmes de terror na linha exploitation. Agora vamos rever os fatos.David Wark Griffith ao assistir o filme de Orson Welles, Cidadão kane (Citizen Kane), disse o seguinte: ''Estes Alemães me copiaram tudo!''.Griffith fez sua crítica acusando Welles de plagiador, assim como muitos outros, mas o que Orson Welles fez foi aprender com o cinema a fazer cinema.Bebeu no expressionismo alemão usando a iluminação ''noir'', bebeu de John Ford as dimensões de cenário.Estamos no ano de 2008 e o filme Cidadão Kane de Welles ainda é considerado o melhor filme de todos os tempos.
Então porque acusar Tarantino de plagiador? Até mesmo Pedro Almodóvar já disse em entrevista para o livro ''Grandes diretores de Cinema'' ''Roube a idéia do filme'' e o próprio Tarantino disse ''Nunca freqüentei escolas de cinema, eu frequentei o cinema.'' Agora ao fato de abusar de violência gratuita, fica clara a influência que Tarantino tem do cinema Exploitation e do cinema blaxsploitation.O Filme de Russ Meyer, Faster, pussycat! Kill! Kill! É uma das fontes que tarantino tem em suas referências cinematográficas.Deixou clara sua paixão ao cinema exploitation com o filme Grind House (Grind House eram casas que exibiamfilmes de terror de baixo orçamento).
Há quem vê beleza na arte da exploração, há quem vê arte na violência.Sobre racismo, Tarantino mesmo da sua resposta com o filme Jackie Brown.Adaptado de Elmore Leonard o filme conta com a musa dos blaxploitatin, Pam Grier.Em 1970 surgiu em Hollywood o cinema para os negros, filmes famosos eram adaptados em versõespara negros e totalmente destinado ao publico negro e é daí que Tarantino tira suas referencias também. Seria então sensato acusar Quentin Tarantino de plagiador ou racista?As pessoas que dizem isso provavelmente não entendem de cinema.Tarantino não só se inspira nas artes mais underground do cinema como as melhora com seu próprio estilo usando diálogosafiados e cenas ''belíssimas'' de pura violência.No filme Kill Bill, além de todas suas fontes ele se inspira no Western e no cinema oriental, junta tudo e faz uma grande obra prima de sátira.O sangue que jorra por toda tela sai de filmes ninjas orientais de baixo orçamento e até mesmo de grandes diretores orientais como Akira Kurosawa e Masaki Kobayashi. Tarantino é um gênio e isso é fato.Ousado, audacioso e profundo entendedor do cinema, não só do cinema comercial de Hollywood, mas dos gêneros mais obscuros e menos reconhecidos como arte.Tarantino é um dos melhores diretores de todos os tempos.


Segue abaixo o genial curta ''Tarantino's Mind'' com Selton Mello e Seu Jorge:

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Filth and Wisdom

Photobucket
M
adonna dirigiu seu primeiro filme ''Filth and Wisdom'', (Sujos e Sábios) e será exibido no Brasil nos Próximos dias, entre 25 de setembro e 9 de outubro, no festival de cinema do Rio De Janeiro.O Filme ja causou alvoroço em Berlim quando foi exibido em um festival no qual a loira estava presente e foi recebida com aplausos por boa parte da imprensa.

Segundo Madonna o filme trata-se da Dualidade da vida ''é a dualidade que eu quero destacar no mundo de hoje.Há muitas vezes, sabedoria na imundíce.E imundíce na sabedoria''.
"É claro que muito da minha formação está nesse filme", continuou. "Eu me lembro que a primeira vez na vida em que não me senti uma completa estranha e boba foi quando um professor meu, que era gay, me convidou para ir a um bar gay. E lá, naquele lugar, que a principio seria tão estranho para mim, eu me senti igual, não isolada."

O Filme tem no elenco Eugene Hutz o vocalista da banda Ucraniana Gogol Bordello entre outros.

Steven Spielberg e Brad Pitt vs. Proposition 8

Photobucket

Steven Spielberg e sua esposa Kate Capshaw doaram 100 mil dólares para uma campanha contra a Proposition 8 - Campanha que visa acabar com o casamento gay no Estado da California, EUA.
O Casal afirmou que a campanha quer ''acabar com o direito de todos e cada um dos cidadãos em nosso Estado a se casar sem se importar sua ''orientação'' sexual''
Brad Pitt também ja doou a quantia de 100 mil dólares para a mesma campanha e ja afirmou que só se casará com Angelina Jolie quando todos cidadãos americanos tiverem o mesmo direito, "Ninguém tem o direito de negar a outra pessoa a própria vida só porque não está de acordo com ela. Todos têm direito a viver a vida que desejam, desde que não prejudiquem terceiros"
Acho válido, hetero bem resolvido é o que há.

Mas o resultado só veremos em novembro quando acontecem as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Close errado!

Photobucket

Britney Spears que andou dizendo que iria investir na carreira de atriz recusou o papel no novo filme de Quentin Tarantino.No filme Faster pussycat, Kill! Kill! ela viveria uma Stripper lesbica, mas a acessoria de Britney informou que ''ela esta muito concentrada em seu novo disco''.
Close erradissimo, se ela queria mesmo investir na carreira de atriz perdeu uma grande oportunidade, pois seria nada menos que um filme de Quentin Tarantino.Estaria ela mesmo ''concentrada'' demais em seu novo disco ou achou melhor não dar mais bafos em assuntos que envolvem lesbianismo ja que agora está querendo fazer a linha santa?

Photobucket

O Filme Faster Pussycat Kill! Kill! é um classico dos filmes exploitation, que o diretor Quentin Tarantino irá refilmar.O Original dirigido por Russ Meyer na epoca foi criticado por feministas do mundo todo e mais tarde influênciou o movimento das Riot Girls.

No deserto californiano, três strippers em carros esportivos, após um racha com um casalzinho ingênuo, acaba matando o rapaz e sequestrando a garota. Em um posto de gasolina uma das garotas toma conhecimento de uma bolada em dinheiro guardada por um velho deficiente físico que mora com dois filhos, um deles demente.Usando a garota sequestrada como isca para se aproximar do rancho do velho e colocar a mão na bolada, a stripper "chefona", juntamente com as outras controladas por ela, tentam seduzir o velho e os filhos com o intuito de encontrar o dinheiro.


Ao assistir o original (1966) com certeza as pessoas tem a impressão de estar vendo um filme de Tarantino nos anos 60.Com Grind House o diretor deixou mais do que declarada sua paixão pelo exploitation e no filme tanto as cenas de lutas como a trilha sonora são muito parecidas com as que Tarantino faz.
 

domingo, 21 de setembro de 2008

Nouvelle Vagay (Otto)

Photobucket
E
nfim um Cinema Queer de atitude e críticas ao clichê.''Otto; or up with dead people''  Do talentoso autor Bruce Labruce (Filme que me referi na postagem anterior) mostra um jovem zumbi chamado Otto que aparece em uma rodovia remota. Ele não faz idéia de onde veio ou para onde vai. Após ir de carona a Berlim e descansar em um parque de diversões, ele começa a explorar a cidade. Logo ele é descoberto pela cineasta underground Medea Yarn, que começa a rodar um documentário com a ajuda de sua namorada, Hella Bent, e de seu irmão Adolf, que opera a câmera. Enquanto isso, Medea tenta concluir “Up with Dead People,” um épico filme de zumbis porno-político no qual ela vem trabalhando há anos. Ela convence seu astro, Fritz Fritze, a deixar que o vulnerável Otto fique em seu quarto de visitas. Quando Otto descobre uma carteira em seu bolso, contendo informações sobre seu passado, ele começa a se lembrar de alguns detalhes, incluindo memórias de seu ex-namorado Rudolf. Eles se encontram no pátio da escola em que se conheceram, mas o resultado é devastador.

Mas porque um filme ''Queer'' de atitude? 
O Filme foge de todos clichês tanto se tratando de um filme gay como se tratando de um filme de zumbis.LaBruce fez assim como fizeram os revolucionarios da Nouvelle Vague.A Nouvelle Vague surgiu com o entendimento de jovens franceses que se deram conta de que seu país estava nas mãos dos mais velhos, enquanto em Hollywood o que estava na moda era a rebeldia de filmes com James Dean.Estes jovens iniciaram uma nova fase do cinema francês usando a camera na mão, planos inusitados e historias romanticas que desconfiavam do romantismo, historias que fugiam do padrão, era uma revolução no cinema não só na frança como repercurtiu por todo o mundo e até hoje diretores como Godard, Truffaut, Resnais, Chabrol entre outros são considerados mestres do cinema.
É ai que se encaixa uma certa revolução que LaBruce fez, os filmes gays que lutam cada vez mais sair dos estereótipos e da cena ''underground'' agora podem ganhar um impulso muito mais forte com ''Otto; or up with dead people''.O filme se torna um filme marginal dentro da marginalidade, ja que o ''cinema queer'' é considerado como tal, e como se não bastasse o fato de ser uma coisa dentro da outra, ele é isso duas vezes pois existe um filme dentro de um filme, o que LaBruce fez com maestria.

O Filme ja esta circulando por muitas mostras de cinema e em São Paulo Irá estrear no 16º Festival de cinema e video Mix Brasil em novembro.

Abaixo o Trailer do filme:



Photobucket

E linkando os assuntos o ''Crystal Castles'' Duo canadense que
mistura o som de jogos de video-game com um eletro-pop-trash
que eu particularmente adoro lançou um clipe da faixa
''Crimewave'' uma das melhores do album ''health'' com cenas do filme.

Veja abaixo:



Gay Zombie

Photobucket

O Curta metragem ''Gay Zombie'' de 20 minutos mostra que de certa forma o preconceito esta até mesmo entre os gays.Ser um zumbi não é uma tarefa fácil, pior ainda se for um zumbi gay.Miles ainda não aceitando ser um zumbi é aconselhado por sua psiquiatra que se socialize e vá em busca de um amor.Ao chegar em um bar gay Conhece por acaso Todd e Greg que também estavam no bar à procura de namoro, mesmo que por um acaso Todd e Greg se inturmam com Miles por pura gentileza, os dois dão ''banho de shopping'' em Miles para que ele seja mais bem visto na sociedade é quando Todd e Miles se apaixonam, mas existe um grande problema...Zumbis sentem fome, de carne humana.

Surgiu antes de Otto [De Bruce la Bruce] o Curta dirigido por Michael Simon foi também exibido no Festival Mix Brasil.

Vale a pena ver, criativo mas nada demais comparado ao Otto.Abaixo o Link para ver o curta completo:

http://www.downelink.com/downetv/26099-Best-in-Short-Film-Gay-Zombie




sábado, 20 de setembro de 2008

Save me

Photobucket
O Filme que parece ter feito muito sucesso no Festival de Sundance ''Save me'' Produzido pelo ator Robert Cary( Que interpreta o Ben no seriado Queer as Folk) Conta a historia de um jovem gay, Mark (Chadd Allen, Ator gay assumido),  que acaba se envolvendo com drogas e sexo com pessoas anônimas em uma forma de tentar sanar seu vazio interior.É internado por sua própria familia após ser encontrado em um quarto de hotel onde teve uma overdose.A Casa ''Gêneses'' (Local onde foi internado) Promete ''curar'' a homossexualidade em 12 passos.
Mas é na Clínica que Mark conhece Scott(Robert Cary), um mentor ''ex-gay''que por fim se apaixonam.Ainda não existe uma data de estreia aqui no brasil.

Save Me promete e tem tudo para ser um ótimo filme, criticando todo o tabu da homossexualidade e ''relembrando'' o fato de que no passado, recente, a homossexualidade ou ''homossexualismo'' como era chamada, era considerada um disturbio mental, uma forma de perversão.Tema esse que deixou de ser considerado um disturbio em 1973 pela Associação Americana de Psiquiatria e, na mesma época, foi retirada do Código Internacional de Doenças (sigla CID). A Assembléia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS), no dia 17 de Maio de 1990,também retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão''.

Confira aqui o trailler:




sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Contraonovo

Photobucket

Deixo aqui uma crítica ao site: ''Contracampo - Revista de Cinema'' .
Não sobre todo seu conteúdo, mas sim ''Contraapartedecriticas''.Mostra-se um site totalmente
saudosista em relação as suas críticas, sempre derrubando os ''novos'' filmes, mas quando citam
alguma obra de Jean-Luc Godard (Um dos grandes repercursores da Nouvelle-Vague) 
levam-no ao céu.Claro que Godard foi um gênio como muitos diretores de sua época,
mas seria mesmo necessário criticar tudo o que há de novo?
Raras são as vezes em que prestam algum elogio ou uma
crítica no mínimo sensata.
A Critica sobre o Filme de Woody Allen ''Cassandra's Dream'' 
(Que aqui no Brasil recebeu o nome de O Sonho de Cassandra)
retrata o que quis dizer:
''Chega a ser assustador, para quem se acostumou às reviravoltas narrativas do cinema contemporâneo, observar a simplicidade com que Allen fabrica situações...'' 

Simplicidade?Quando eu assistia ao filme me choquei na verdade com
a maneira cansative que Allen representa na tela as reações dos personagens
que são muito entediantes e desnecessarias, Fica na verdade um vazio uma espécie
de enrolação para aumentar o tempo do filme.Digo isso em relação a muitas cenas em
que os personagens de Ewan Mcgregor e Colin Farrel Debatem sobre matar ou não um
homem que pode por em risco a situação financeira de seu tio.
Woody Allen pode ser sim um bom diretor, pode ter feito otimos filmes, 
mas não estamos aqui falando de seu portifolio e sim de seu novo filme.

Comparo estes criticos aos saudositas da película que não acreditam no digital,
ou àqueles que assassinam a internet dizendo que deixa as pessoas burras.
Não podemos parar no tempo, devemos sim agradecer aos diretores que revolucionaram
a historia do cinema mas devemos também agradecer a toda uma leva de novos diretores
que tem muito a nos dizer.

O Terceiro Travesseiro

Photobucket
  Li na semana passada o livro ''O Terceiro Travesseiro'', na verdade li
em uma unica madrugada.Foi incrivel como me identifiquei com a história em seu ínicio, depois claro que ela tomou um rumo um pouco diferente.
Um ótimo livro, com um final que não deixa de passar uma mensagem, triste,
porém serve como uma lição.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

''O Inferno São os Outros''

Em nossa era primitiva, os seres humanos agiam por seus instintos básicos 
não haviam regras, leis ou a religião. 
O ser humano evoluiu e aderiu a regras, leis e religiões. 

...teria evoluído para melhor ou para pior? 

podemos dizer que de certa forma para ''melhor'' 
mas isso seria um mero engano. 
vivemos hoje em dia um retrocesso 
o que quero dizer é que na época de nossos instintos básicos não havia o preconceito porém, havia desordem. 
seria tão impossivel assim unir a ordem sem o preconceito? 

muitas leis foram criadas para favorecer o ser humano em epocas de guerras, leis que foram criadas nos primeiros seculos depois de cristo. 
essas leis que abominam homossexualidade, leis racistas como na epoca da escravatura. 
tudo isso era a favor do homem que ''evoluido'' usufruiu da ignorancia e da ingenuidade das pessoas para se favorecer. 
para que alguém fizesse algo para ele, disseram que o negro não tinha alma assim podendo ser escravizado. 
para que os exercitos aumentassem seu numero de soldados proibiram a relação de pessoas do mesmo sexo pois, sem a procriação não haveriam futuros soldados. 

é aí que me pergunto, teria mesmo o homem evoluído para melhor? 

basta uma crise, basta uma situação apocaliptica para que o homem regresse aos seus intintos basicos. 
na obra de José Saramago ''Ensaio sobre a cegueira'' quando as pessoas perdem sua visão, tudo que sobra é o caos, a sujeira, a fome e o sexo. 

Na atualidade estamos sim vivendo um retrocesso, pois essas inumeras leis e regras criadas pelo ser humano estão sendo mudados por uma minoria injustiçada que agora com conhecimento de tamanho aproveitamento que o homem tirou de vatagem dessas pessoas, elas vão a luta. 
ja chegaram a dizer que o negro não tinha alma, chegaram a dizer que a homossexualidade era um disturbio no cerebro. hoje em dia isso não existe mais, estas ideias foram quebradas, mas o preconceito ainda existe, pois por gerações essas ideias ficaram e marcaram as pessoas e o ser humano que agora evoluido buscando seus direitos lutam contra esse conformismo ridiculo. 

ainda existem sim os saudosistas e sempre vão existir.aqueles que dizem com tanta certeza como eram as coisas na sua epoca, mesmo com a duvida entre a respiração na hora da fala. 

será que algum dia estes preconceitos deixarão de existir? 
algumas pessoas lutam, outras desistem e outras ja não sabem mais o que fazer. 

''moral? 

é preciso uma garrafa, enche-se um terço dela de areia. 
pronto. 
um dedo de sabão em pó.depois, vodca Maiakovski. 
depois com algodão impregnado de gordura, impede-se que o ar filtre. 
última operação, uma rolha e um pavio. 
acende-se o pavio. explode-se uma vez em cinco. 

explode-se uma vez em cinco. 
explode-se uma vez em cinco. 
explode-se uma vez em cinco.'' 

[ultimo trecho retirado de filme ''PARTNER'',1968]